campanhas



Eduardo Bolsonaro pretende votar o novo acordo que entrega a base aeroespacial de Alcântara-MA para domínio norte-americano ainda esta semana, na a Câmara Federal. Nem a maioria dos deputados e deputadas nem a população sabe o que está em risco. Exigimos mais tempo e um debate sincero junto à sociedade brasileira.

Setecentas e noventa e duas famílias quilombolas serão expulsas de suas terras ancestrais. Não foi apresentado nenhum plano de remoção ou deslocamento para as 2.121 pessoas diretamente atingidas. . Não houve consulta prévia às comunidades, como exige a Convenção 169 da OIT. O povo quilombola vai resistir.

Além disso, a entrega da Base de Alcântara fere a soberania nacional e nos coloca sob séria ameaça da segurança nacional, já que os EUA pretendem fazer uso militar de Alcântara para seus interesses geopolíticos. Com o novo acordo, o Brasil poderá ser alvo de conflitos militares internacionais.

Todo apoio ao povo de Alcântara!

#AlcantaraÉQuilombola
#NenhumQuilomboaMenos
#PeloFimdoGenocídioNegro
#ConaqNaLuta
#CoalizaoNegraPorDireitos

Clique abaixo e acesse a íntegra da nota técnica que a Conaq elaborou sobre o acordo e o impacto que a decisão terá sobre as comunidades quilombolas.





Julho das Pretas 2019

Durante o mês de julho de 2019, a Coalizão Negra Por Direitos promoveu uma campanha para conscientizar a sociedade sobre como o Pacote Anticrime concebido pelo atual ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro representa uma ameaça à vida das Mulheres Negras.

Julho das Pretas