Coalizão Negra por Direitos mobiliza ato nacional pedindo justiça por Miguel

Nesta tarde de quarta-feira (02), aconteceram em diversas cidades do país, manifestações reivindicando justiça para que o caso da morte de Miguel seja solucionado.

Faz exatamente 1 ano que Miguel, de 5 anos, caiu do nono andar de um prédio de luxo no Recife, enquanto estava sob a responsabilidade de Sarí Corte Real, ex-primeira dama de Tamandaré, cidade no litoral sul de Pernambuco no momento em que a mãe, Mirtes Renata, ex-empregada doméstica, passeava com o cachorro da ex-patroa.

Com a morte do menino, ela pagou uma fiança de 20 mil reais e está aguardando o julgamento em liberdade. Indiciada por abandono de incapaz com resultado morte e com pedido de agravamento da pena em decorrência da pandemia, o julgamento ainda não foi concluído e segue com ilegalidades, como a escuta de testemunhas sem o conhecimento dos advogados de Mirtes.

A Coalizão Negra por Direitos convocou todas e todos a participarem da mobilização nacional para pedir justiça por Miguel e pela vida de todas as crianças negras. Confira abaixo registros das manifestações que ocorreram em Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Rio Branco (AC), São Paulo (SP) e Brasília (DF).