Suspensão de vacinação em adolescentes pode aprofundar a crise sanitária no país

Marcelo Queiroga mente sobre recomendação da Organização Mundial da Saúde A Coalizão Negra Por Direitos, articulação formada por 225 organizações dos movimentos negros e aliadas da luta antirracista, manifesta seu repúdio à decisão arbitrária do ministro da saúde, Marcelo Queiroga, que, na última quarta-feira (15/09) comunicou, através da Nota Informativa nº 1/2021-SECOVID/GAB/SECOVID/MS, a suspensão da…

ELE NÃO assume sua responsabilidade

Além de mentir na ONU, Jair Bolsonaro recorre ao supremo depois de ser condenado por falsa acusação contra jornalista e integrante do movimento negro Anielle Franco, Bianca Santana, Douglas Belchior e Vilma Reis*, em nome da Coalizão Negra por Direitos O discurso de Jair Bolsonaro na abertura da Assembleia Geral da ONU faz parte de…

Torturar pessoas negras é mais uma obra cotidiana brasileira

Nota da Coalizão Negra Por Direitos sobre o caso de tortura de um jovem quilombola no Rio Grande do Norte Um homem branco, Alberan Freitas, comerciante bolsonarista de Portalegre (RN), dissemina difamação e calúnia sobre Luciano Simplício, um jovem quilombola, de 19 anos. Este, por sua vez, revida jogando pedra no estabelecimento de quem o…

Nota da Coalizão Negra Por Direitos sobre os atos do dia 12 de setembro

A Coalizão Negra Por Direitos, em reunião na manhã desta sexta-feira, dia 10 de setembro, definiu que não participa dos atos do dia 12 de setembro convocados pelo MBL e pelo Vem Pra Rua. Reafirmamos a gravidade do momento e os termos do nosso pedido de impeachment protocolado em agosto de 2020. Avaliamos como indispensável…

Governo brasileiro com identidade do povo negro é tema de evento

Na próxima segunda-feira (6), das 19h às 20h30, a Coalizão Negra por Direitos realiza a transmissão ao vivo especial “A Cor do Voto  – Por uma política com a cara do Brasil!”. O objetivo da live é pensar e agir sobre a política no Brasil, a partir do olhar e das propostas do movimento negro….

Ministério Público do Trabalho pede afastamento de Sérgio Camargo da Fundação Palmares

Em reportagem do programa ‘Fantástico’ da TV Globo, exibida no último domingo (29), foram revelados relatos de 16 servidores e ex-funcionários contendo humilhações e terror psicológico praticados pelo atual presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo. O Ministério Público do Trabalho pede o afastamento de Sérgio Camargo da presidência da Instituição a partir de denúncia…