Coalizão Negra Por Direitos volta às ruas contra Bolsonaro no dia 24 de junho

A Coalizão Negra Por Direitos, frente formada por mais de 200 organizações e entidades de movimentos negros, periferias e quilombos de todo país, que se dedica à luta contra o racismo no Brasil e no mundo, convoca os atos que se realizarão no próximo dia 24 JULHO,  em todo o país e que exigem o expurgo de Jair Messias Bolsonaro da presidência da república do Brasil.

Os atos acontecerão um dia antes do 25 de julho, Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, data fundamental para o conjunto da sociedade brasileira, que têm na construção social, laboral e cultural das mulheres negras formação das bases civilizatórias que dão vida a esta sociedade e que reiteradamente são objetos de toda sorte de violações de direitos. 

Durante a pandemia do COVID-19 não foi diferente, a primeira pessoa a morrer em consequência desta infecção foi uma mulher negra trabalhadora doméstica que não pode ficar em casa para se proteger durante a pandemia. Além disso, as famílias chefiadas por mulheres negras correm mais risco relacionados à Insegurança Alimentar, isto é, estão mais sujeitas a passar fome, bem como as mulheres negras conformam o maior grupo social entre pessoas desempregadas. 

Se de fato, o conjunto da sociedade brasileira tem interesse em acabar com as desigualdades, o centro de suas atenções deve passar por derrubar a ideologia bolsonarista e centrar suas ações na promoção da vida das famílias lideradas por mulheres negras, o que passa por reafirmar nossos compromissos por NEM BALA, NEM FOME, NEM COVID-19.

Por isso tudo, estaremos juntas, juntos, juntes nas ruas para derrubar Bolsonaro e construir o BEM VIVER!

NEM BALA, NEM FOME, NEM COVID-19
POR CONTROLE SOCIAL DAS AÇÕES POLICIAIS
POR AUXÍLIO EMERGENCIAL DE 600
POR VACINA PARA TODAS E TODOS
PELO FIM DAS PRIVATIZAÇÕES
NÃO À REFORMA ELEITORAL
POR EMPREGO E DIREITOS SOCIAIS.