Nota da Coalizão Negra Por Direitos sobre os atos do dia 12 de setembro

A Coalizão Negra Por Direitos, em reunião na manhã desta sexta-feira, dia 10 de setembro, definiu que não participa dos atos do dia 12 de setembro convocados pelo MBL e pelo Vem Pra Rua.

Reafirmamos a gravidade do momento e os termos do nosso pedido de impeachment protocolado em agosto de 2020. Avaliamos como indispensável a manifestação do conjunto da sociedade pelo fim do governo genocida de Bolsonaro. Todas as mobilizações são importantes, inclusive aquelas promovidas pelos setores responsáveis pela chegada de Bolsonaro à Presidência.

Seguiremos comprometidos com a construção do calendário unificado de atos nacionais junto aos setores populares e, sobretudo, seguimos no enfrentamento do racismo, do fascismo, do sexismo e da LGBTfobia.

Pelo fim do genocídio negro e pela construção de uma sociedade com os princípios do bem viver, faremos Palmares de novo!

Saiba tudo sobre a luta pelo impeachment de Bolsonaro:
Protocolo do Impeachment: “Em defesa das vidas” Coalizão Negra Por Direitos protocola Impeachment contra Bolsonaro – Coalizão Negra Por Direitos (coalizaonegrapordireitos.org.br)

Super pedido de Impeachment:  Organizações da sociedade civil e parlamentares protocolam “Superpedido de Impeachment” contra Bolsonaro – Coalizão Negra Por Direitos (coalizaonegrapordireitos.org.br)


Sintese do Pedido: impeachmentbolsonaro – Coalizão Negra Por Direitos (coalizaonegrapordireitos.org.br)